Não basta tratar, tem que reusar.

Lavanderia MH (doméstica de roupas brancas, uniformes e tapetes) de Diadema/SP – ETE com capacidade para tratar e reusar até 3 m³/hora (três mil litros por hora).


Oficina e Lava jato de caminhões e tratores da CTR (Central de Tratamento de Resíduos – Aterro Sanitário) MACAÚBAS S/A (Grupo Queiroz Galvão) de Sabará/MG – ETE com capacidade para tratar e reusar até 5 m³/hora (cinco mil litros por hora).


Tinturaria das Cuecas CLICK de Cerquilho/SP – ETE com capacidade para tratar e reusar até 20 m³/hora (vinte mil litros por hora).


Lavanderia Hospitalar MILÊNIO do Rio de Janeiro/RJ – ETE com capacidade para tratar e reusar 15 m³/hora (quinze mil litros por hora).


Lavanderia PAULISTA (doméstica de roupas brancas, uniformes e tapetes) de Guarulhos/SP – ETE com capacidade para tratar e reusar até 5 m³/hora (cinco mil litros por hora).


Reportagem do Bom Dia Brasil (Rede Globo). Estações de reuso da Água P.U.R.A. Instaladas em empresas de BH, a Work Denin e a da Patogê Jeans


Lavanderia ANIATTE Ltda – Toritama/PE / E.T.E. (Estação de Tratamento de Efluentes)


Reuso de água – Lavanderia Industrial WORK DENIN


Agora é lei: água usada para lavar carros deve ser reutilizada.



Informe Ambiental – Exibido em: 21.01.2011
Fonte: TV Ambiental – regional ES

Audio Rádio CBN



Dia Mundial da Água e a falta de fiscalização dos órgãos responsáveis pela gestão ambiental(Estadual e Municipais) aqui no Espírito Santo. Uma abordagem sobre a LEI estadual 9.439/2010/ES.
Exibido em: 22.03.2011 / Fonte: Rádio CBN

Água Virtual e Reuso



Programa Em Movimento.
Exibido em: 23.08.2008
Fonte: TV Gazeta – regional ES.